//
você está lendo...
Corporativo, Gerência

GESTÃO DE TI: POR ONDE COMEÇAR by @FederalCaseInfo

Olá pessoal, boa tarde!

Zapeando pela internet encontrei um amigo com um pensamento parecido com o meu, pois, acreditamos que a educação bem definida e efetiva é que será o “Novo Horizonte”, ou seja, o “Futuro” para um mundo melhor. Andrey Kurka, assim como eu entre outros profissionais da Tecnologia, pregamos que Lógica de programação deveria ser um conteúdo inserido na grade curricular do Ensino Médio nacional como recorte abaixo:

na minha opinião, é fundamental para o sucesso da TI nas próximas décadas. Inserir o aluno do Ensino Fundamental noaprendizado de lógica da programação. Pode soar um exagero para muitos, mas a lógica de programação nada mais é do que estimular o cérebro humano a trabalhar rapidamente com tomada de decisões, uma vez que ensinamos um equipamento burro a “resolver problemas”. Isto traz grandes benefícios não somente para os futuros profissionais de TI, mas para qualquer ser humano, independente da profissão que venha a escolher. É comprovado que profissionais de TI possuem um raciocínio mas rápido do que a média e tomam decisões complexas com mais facilidade e menos riscos de erros.
Profissionais TI

O quadro da educação no Brasil, nos mostra que os jovens aprendem facilmente qualquer conteúdo, mas não conseguem organizar estas informações de maneira eficiente e organizada. A lógica de programação, trabalha concentração e disciplina, além de trabalhar a tomada de decisões críticas e emergentes.

Ai se essa ideia pega?!……

Anúncios

Sobre Rodrigo Dionízio

Analista de Sistemas e Desenvolvedor Web usando PHP/MYSQL.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: